erros que te impedem de vender na internet e como resolver

3 erros que te impedem de vender na internet e como resolver

Atualmente a internet se tornou uma grande aliada das empresas no processo de vendas. No entanto, são poucas empresas que conseguem ter resultados quando o assunto é vender através da internet.  Nesse artigo eu vou te mostrar quais são os erros que te impedem de vender na internet e como você pode resolver esse problema.

Se você realmente está sério em utilizar a internet para atrair clientes e aumentar as vendas da sua empresa, pare tudo o que você está fazendo agora e preste atenção nos próximos parágrafos.

Preparado?

Então, vamos lá…

Com a popularidade da internet nos últimos anos o processo de compra dos consumidores mudou muito. Atualmente é muito difícil às pessoas comprarem alguma coisa sem pesquisar sobre o produto ou serviço e principalmente ler ou escutar as opiniões de quem já comprou ou contratou tal produto/serviço.

E é esse comportamento que você deve conhecer e criar estratégias para que sua empresa alcance bons resultados através da internet.

Agora eu vou apresentar os erros que te impedem de vender na internet, preste muita atenção e veja se você comete um ou mais erros.

 Erros que te impedem de vender na internet

# Erro 1: Sua empresa não aparece nos sites de busca

Bilhões de buscas são realizadas por mês em todo o mundo através do Google o principal site de buscas na atualidade. As pessoas acessam o Google para pesquisar sobre produtos, serviços, consultar preços, analisar depoimentos  e muito mais.

Quero que você faça um teste agora, abra o Google e pesquise pelo produto ou serviço que sua empresa oferece na sua cidade e veja se a sua empresa é encontrada na primeira página.

Por exemplo:

  • Dentistas em Campinas
  • Pousadas em Ubatuba
  • Manutenção de Ar Condicionado em Taubaté
  • Loja de sapatos em Guarulhos

Sua empresa apareceu nos resultados?

Dependendo do seu segmento são milhares de buscas pelo seu produto ou serviço na sua cidade.

Veja dois exemplos abaixo:

pousadas-em-ubatuba

 

 erros que te impedem de vender na internet e como resolver

Percebeu a quantidade de buscas mês por Pousada em Ubatuba?

Aluguel de carros em Fortaleza também possui um número excelente de buscas.  O que eu quero lhe dizer é que se você aparecer nas buscas gerando novos visitantes todos os meses com toda certeza uma boa porcentagem se tornará faturamento para a sua empresa.

# Erro 2: Sua empresa não gera conteúdo de valor para o seu público alvo

O conteúdo é o que move a internet. Guarde muito bem essa frase e aplique para o seu negócio. Vou facilitar o seu entendimento, as pessoas consomem diariamente todo o tipo de conteúdo em formato de textos, vídeos e áudio.

Você precisa analisar quais os problemas que o seu produto ou serviço resolve. Na realidade você precisa descobrir quais são os problemas que o seu público enfrenta e como você pode ajuda-los a resolver.  Vou te dar um exemplo: Você acabou de comprar um cachorro, acredito que você tenha várias dúvidas em relação ao seu pet.

Segue algumas dúvidas:

Como fazer meu cachorro comer

Como fazer meu cachorro parar de latir

Como fazer meu cachorro parar de morder

Veja outro exemplo:

Melhor tratamento para celulite

Como eliminar as estrias na gravidez

Como eliminar as estrias vermelhas

Quer mais exemplos?

Vamos lá…

Como fazer meu bebe dormir a noite

Como fazer meu bebe dormir no berço

Enfim, citei vários exemplos para você ter ideia. Se você é um veterinário, um adestrador ou até mesmo um dono de pet shop você poderá criar artigos ensinando a resolver esse tipo de problema.

Se você possui uma clinica de estética poderá criar artigos para o seu público ajudando a resolver os problemas citados acima.

Seu próximo passo agora é pensar quais são os problemas do seu público que tenham relação com o seu produto ou serviço e criar conteúdos que ajudem a resolver os problemas.

# Erro 3: Sua empresa não utiliza as mídias sociais do jeito certo

Isso mesmo! A grande maioria das empresas não sabe utilizar as mídias sociais de uma forma estratégica.  Por exemplo, o Facebook  é a principal rede social atualmente e muitos empresários não tem nem ideia de como usar para a sua empresa.

Quando você precisa comprar alguma coisa você acessa o Facebook para comprar?

Eu decidi comprar um notebook, então eu entro no Facebook e procuro um notebook para comprar.  É claro que esse raciocínio está errado. Pois essa mídia social é para a pessoa se relacionar e não ficar vendo centenas de propagandas todos os dias.

É isso que muitos empresários fazem, criam uma página e só postam anúncios do seu serviço ou produto e esperam que sejam efetuadas dezenas de vendas.

Você precisa criar conteúdos para se relacionar com o seu público alvo potencial, depois de certo tempo se relacionando você poderá oferecer o seu produto ou serviço. Pois neste momento a pessoa já conhece a sua empresa e já consumiu o conteúdo de valor que você disponibilizou através do Facebook.

Como faço para resolver este problema Filipe?

Para você aparecer nas buscas do Google, crie um blog, ofereça conteúdo de valor para o seu público. O Google ama os Blogs que geram conteúdos que ajudam as pessoas. Faça pesquisas no próprio Google e descubra quais os problemas que o seu público enfrenta.

Crie um cronograma para o Facebook, divulgue os conteúdos relevantes na sua fan page e pare de ficar postando apenas ofertas. Apenas 20% do seu conteúdo é para você divulgar algum produto ou serviço, os outros 80% você precisa divulgar conteúdos que engajam as pessoas.

Se você está decidido em utilizar a internet para atrair clientes e vender mais, conheça o método Gerador de Presença Online.

Esse método é o MESMO que eu utilizo com meus clientes de consultoria e também para vender meus próprios produtos e serviços de consultoria.

É um método simples que você poderá implementar sozinho e serve para qualquer tipo de negócio. Negócios físicos, digitais, profissionais liberais, ou seja, você pode vender qualquer coisa através da internet.

E eu tenho um benefício para você que leu todo o artigo. Você poderá adquirir o método Gerador de Presença Online por apenas R$ 7,00.

Clique Aqui assista a apresentação do método e faça parte das empresas de sucesso na internet.

Filipe Elidio

Filipe Elidio é especialista em Tecnologia da Informação, Especialista em Metodologia do Ensino na Educação Superior, empreendedor graduado em Gestão Comercial, Professor e Desenvolvedor de Sistemas WEB. Entre em contato comigo através do e-mail filipeelidio@gmail.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *