como vender todos os dias

Como vender todos os dias na internet – Parte I

Como vender todos os dias é o maior desafio dos empresários atualmente. Alguns dias atrás uma colega empresária fechou as portas do seu negócio em torno de 18 meses de funcionamento.  Uma pena, pois o nicho em que atuava é excelente e possui um grande potencial para atrair novos clientes todos os dias.

Ela tinha um bom espaço, excelente estrutura e pessoas qualificadas, porém, não existia uma estratégia de marketing para atrair os clientes e aumentar o faturamento do seu negócio.

Vou citar três grandes problemas que levam as empresas a falência:

  1. Gastam cada vez mais e vendem cada vez menos.
  2. Não conseguem criar um sistema de vendas que gere faturamento todos os dias. As empresas precisam vender 365 dias por ano.
  3. Investem, investem em marketing e não sabem medir os resultados.

Neste artigo eu vou te mostrar como é possível vender todos os dias utilizando esse incrível canal de comunicação que é a internet. Muitos empresários acreditam que para vender através da internet basta simplesmente estar lá, com um site, uma página no Facebook e às vezes fazendo um ou outro anúncio patrocinado.

Se você acredita nesta estratégia, me desculpe…

Você está completamente enganado. Sua empresa precisa estar na internet com a ajuda de uma estratégia adequada, eficaz e eficiente. Eu quero deixar bem claro que não importa se você é um micro, pequeno ou médio empresário. Se você é um autônomo ou profissional liberal, este artigo vai te mostrar quais são os passos necessários para você utilizar a internet para atrair pessoas e vender mais. Meu grande objetivo é ajuda-lo a vender todos os dias utilizando a internet.

Você está preparado?

Então, vamos lá…

Antes de começar eu quero lhe dizer que o que eu vou te ensinar neste artigo eu utilizo com meus clientes e com os meus produtos e serviços. É um método testado e que é utilizado por todo o tipo de empresa para vender todos os dias. Basta você colocar em prática tudo o que eu vou te ensinar, ok?

Como vender todos os dias: Veja os 3 pilares.

1 – Autoridade e Tráfego

2 –  Engajamento com o seu público

3 – Boa oferta

Neste momento eu vou falar sobre o primeiro pilar: Tráfego.

como vender todos os dias na internet

Tráfego

Tráfego são todas as visitas que chegam ao seu blog, site ou loja virtual através dos sites de busca, redes sociais, e-mail, youtube entre outros.

Não importa qual a origem das visitas, o importante é atrair visitantes para o seu negócio.

Porém, você precisa atrair tráfego qualificado para o seu negócio, ou seja, atrair visitantes realmente interessados exatamente no produto ou serviço que você está vendendo.

Percebeu o que eu disse acima?

Visitas que chegam ao seu blog, site ou loja virtual através dos sites de busca, redes sociais, e-mail, youtube. Eu repeti para ficar bem claro.

Sua empresa possui todos esses canais de tráfego?

Se você possui todos esses canais de comunicação, você está criando a sua presença online. Através desses canais é possível gerar tráfego, criar autoridade, atrair pessoas, gerar engajamento e por último o nosso objetivo, vendas.

Recomendado ler os dois artigos abaixo sobre como criar autoridade:

Como criar autoridade: O segredo para ter um negócio de sucesso

Como se tornar um profissional liberal conhecido no seu segmento de atuação

É nesse momento que muitos empresários falham. Por quê? Eles afirmam que possuem um site, blog, mídia social e youtube, porém, não sabem utilizar esses canais da maneira correta. É necessário criar uma estratégia eficaz para cada canal.

A grande maioria coloca a oferta do produto ou serviço na internet e quer que as pessoas vejam e comprem logo de primeira.

E é lógico que essa estratégia não irá funcionar, porque o comportamento do consumidor mudou muito nos últimos anos.

Como conseguir tráfego?

Dica 1: Google

Não podemos falar sobre tráfego sem citar o Google, isso mesmo será seu maior parceiro na geração de tráfego para sua empresa. Quero que faça um teste agora. Abra o navegador Crhome e abra uma nova guia anônima. Entre no Google e digite o nome do seu serviço + sua cidade.

Exemplos:

  • Hotel em Ubatuba;
  • Manutenção de computadores em recife;
  • Venda de ar condicionado no Rio de Janeiro;
  • Aluguel de carros em Fortaleza.
  • Pousada em Campos do Jordão.

Fez?

Sua empresa apareceu na primeira página do Google?

Se apareceu, meus parabéns.

Para você aparecer na primeira página do Google você precisa criar uma estratégia de SEO. Veja aqui alguns artigos sobre SEO. Recomendo fortemente assistir o vídeo abaixo e complementar o estudo com a  leitura dos artigos sugeridos.

Artigos recomendados

Como o trabalho de SEO pode ajudar o meu negócio

Fases de um projeto SEO

Dica 02: Utilize as redes sociais

O Facebook e Instagram podem ser um grande aliado na geração de tráfego para o seu site e blog. Se você utilizar esses canais através de uma boa estratégia você poderá direcionar muitas pessoas interessadas no seu produto ou serviço para o seu site.

Você deverá criar uma página empresarial no Facebook e definir uma estratégia de conteúdo. Não utilize um perfil pessoal e não fique postando coisas sem sentido e posts sobre sua oferta toda hora.

Para você ter uma ideia posts de oferta devem representar apenas 20% de todo o conteúdo postado no Facebook ou Instagram.

Conclusão

Eu estou te ensinando a criar uma base sólida na internet, para você empresário fazer as coisas certas desde o inicio e não ter que refazê-la mais para frente.

Hoje eu te ensinei quais são os 3 pilares para você vender todos os dias na internet e expliquei sobre tráfego.

No próximo artigo eu vou falar sobre engajamento, um dos principais pilares para a sua empresa conseguir clientes e vendas através da internet. De nada adianta você atrair as pessoas  se você não tiver uma sequencia de engajamento para poder se relacionar e vender.

Comece a colocar em prática o que aprendeu nesse artigo e se tiver dificuldades deixe seu comentário abaixo que terei prazer em ajuda-lo nesse processo.

Se você realmente estiver decidido em dar o próximo passo para sua empresa vender mais todos os dias CLIQUE AQUI e conheça o método Gerador de Presença Online, nele você irá aprender a criar a Presença Online da sua empresa, gerar autoridade e vender mais. Vamos em frente?

Então até o próximo artigo.

Grande Abraço!

 

Filipe Elidio

Filipe Elidio é especialista em Tecnologia da Informação, Especialista em Metodologia do Ensino na Educação Superior, empreendedor graduado em Gestão Comercial, Professor e Desenvolvedor de Sistemas WEB. Entre em contato comigo através do e-mail filipeelidio@gmail.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *