Como divulgar sua empresa na internet e vender mais

Você gostaria de aumentar as vendas da sua empresa em 2017?

Neste artigo eu vou ensinar quais são os pilares para você divulgar e aumentar as vendas do seu negócio na internet.

Vamos lá!

Como divulgar sua empresa na internet e vender mais

Como consultor eu analisei diversos negócios que tentaram divulgar sua marca no último ano e o resultado não foi nada bom.

Atualmente divulgar uma empresa na internet não é uma tarefa simples e fácil. Na grande maioria dos segmentos existem muitos concorrentes disputando um lugar ao sol.

Infelizmente muitos pensam que apenas possuir um site ou um perfil no Facebook irá ajudar o seu negócio a vender mais.

Simplesmente querem ter um site pelo simples motivo de achar que estar presente na internet virou moda.

Você pensa dessa maneira?

A cada dia que passa muitas empresas fecham as portas, muitos colocam a culpa na crise.

A crise é 100% responsável pela queda de faturamento da sua empresa?

Na realidade a crise atrapalhou muitos negócios a fecharem as portas, porém, ela não é a principal responsável por isso.

Independentemente da crise você deixa de:

  • Comer?
  • Vestir?
  • Divertir?
  • Consumir?

Com certeza não!

No entanto, as pessoas são mais prudentes ao tomar suas decisões de compra. Principalmente quando existem diversas opções de compra disponível no mercado.

Como já dito quando uma empresa vai para a internet ela apenas cria um site e um perfil no Facebook, mas, não possui um planejamento para melhorar as vendas do seu negócio.

Vou te mostrar agora 3 dicas valiosas que você poderá por em prática assim que ler este artigo.

Como divulgar sua empresa na internet e vender mais

#Dica 01 – Pesquise e descubra os problemas das pessoas

Muitas empresas se preocupam apenas em divulgar os seus produtos ou serviços em forma de revistas, jornais, rádios e etc. Apenas dizendo: Eu tenho o melhor preço, a melhor qualidade, a melhor forma de pagamento.

Isso é passado, está totalmente obsoleto pensar dessa maneira.

Você precisa identificar os problemas que o seu público está enfrentando. Faça uma pesquisa, liste as principais preocupações, necessidades, dificuldades do seu público e que possivelmente o seu produto ou serviço poderá resolver.

Veja um exemplo:

Suponha que você é dono de uma loja de materiais para construção.  As pessoas que precisam dos seus produtos possuem várias dúvidas. Segue algumas:

  • Como instalar um chuveiro
  • Boia caixa d’agua vazando
  • Como pintar uma parede
  • Como tirar uma torneira da parede

Eu pesquisei e encontrei alguns problemas dentro desse segmento de atuação.

Você quer outro exemplo?

Suponha que você é dono de um hotel ou pousada em Poços de Caldas MG.  Quais são os problemas dessas pessoas em relação ao seu serviço?

  • O que fazer em Poços de Caldas?
  • Quais os melhores pontos turísticos de Poços de Caldas?
  • Como ir para Poços de Caldas de ônibus?
  • Poços de Caldas é Frio?
  • O que levar para Poços de Caldas?

Baseado nesses dois exemplos faça a pesquisa que se adapte ao seu negócio e que o seu produto ou serviço ajude a resolver o problema do seu público alvo.

#Dica 02 – Onde o público alvo pesquisa na Internet

Agora que você já sabe que as pessoas possuem problemas e que o seu produto ou serviço pode ajuda-los a resolver, chegou a hora de você saber onde o público busca informações para resolverem os seus problemas.

Tudo que as pessoas precisam ou necessitam, elas acessam a internet e pesquisam. Hoje mais de 50% da população Brasileira possui acesso a Internet.

E onde elas pesquisam?

Se você disse Google, parabéns!

Elas simplesmente conversam com o Google. Perguntam mesmo, Google como eu faço isso? Como eu faço aquilo?

Nos dois exemplos que eu citei acima eu pesquisei no Google quais são as dores, dificuldades e problemas das pessoas.

Vejam na imagem abaixo.

instalar-chuveiro oque-pocos-caldas

Você percebeu que quando eu pesquisei sobre o meu problema, o Google sugeriu diversos assuntos?

Muito bem, isso que o Google mostrou são os problemas mais comuns que as pessoas possuem. Por isso ele sugeriu essas opções.

Percebeu como é fácil descobrir os problemas do seu público alvo?

Existem diversas outras maneiras de descobrir os problemas do seu público, como:

  1. Fazer uma pesquisa com os próprios clientes da sua empresa.
  2. Pesquisar em fóruns na Internet relacionado ao seu segmento.
  3. Pesquisar em páginas e grupos no Facebook.
  4. Pesquisar no Yahoo respostas.

Enfim, comece a fazer isso agora!

Pra o sucesso do seu negócio na internet você precisa aprender sobre o comportamento das pessoas na internet, eu sugiro que você leia este artigo falando sobre o ZMOT, ou seja, o momento zero da verdade. Uma pesquisa feita pelo Google.

#Dica 03 – Crie um Blog

Isso mesmo!

Você deverá criar um blog da maneira correta para ajudar o seu público a resolverem os problemas e dificuldades.

Você precisa gerar conteúdo que gere valor para o seu público, ou seja, não é escrever qualquer coisa e sim, conteúdo relevante para o seu público.

No caso acima da loja de material de construção as pessoas pesquisam como instalar um chuveiro.

Muito bem.

Você deve criar um artigo ensinando o seu público a como instalar um chuveiro. Desta maneira você está entregando conteúdo de valor e ensinando o seu público sem ganhar nada com isso.

Pense comigo…

Após ler o seu artigo, a pessoa irá comprar um chuveiro. Ela vai lembrar-se de qual loja para comprar o chuveiro?

Isso mesmo, ela vai lembrar-se da sua empresa.

Por quê?

Porque você a ensinou a trocar um chuveiro, isso é reciprocidade amigo empresário.

No caso da pousada ou hotel a mesma coisa, quantas pousadas e hotéis existem em uma cidade? Quantos hotéis e pousadas possuem toda a estrutura necessária?

Muitos…

Agora, quantos hotéis e pousadas oferecem muitas informações sobre a sua cidade conforme citado em nosso exemplo?

Poucos…

Está esperando o que para criar o seu blog, gerar conteúdo relevante e atrair novos clientes?

E para ajuda-lo ainda mais leia este artigo, Como criar autoridade: O segredo para ter um negócio de sucesso.

E também gostaria de presenteá-lo com o meu Ebook Gratuito: Como Atrair Mais Clientes e Vender Mais.

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Nos próximos artigos vou dar prosseguimento neste assunto, tenho muito mais para ensinar  você a aumentar as vendas do seu negócio em 2017.

Recapitulando

Para aumentar as suas vendas com a ajuda da internet você precisa seguir as 3 dicas principais.

Dica 01Problemas e Dores das Pessoas: Descubra quais os problemas e dificuldades que o seu público está enfrentando.

Dica 02Internet:  Com mais da metade da população Brasileira com acesso a internet, a internet se tornou o melhor caminho para compartilhamento e pesquisa de informações sobre qualquer assunto. As pessoas pesquisam nos sites de busca em como resolver os seus problemas.

Dica 03Crie um Blog: O blog é a maneira eficiente e barata que irá ajuda-lo a resolver os problemas do seu público, você deverá criar conteúdos relevantes que ajudem as pessoas a resolverem os problemas e dificuldades.

Você pode estar se perguntando: Filipe é muita coisa para fazer, eu não tenho tempo para por em prática tudo isso que você ensinou.

Eu posso te ajudar!

Eu separei um tempo em meu escritório para realizar uma análise gratuita do seu negócio na internet.

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Filipe Elidio

Filipe Elidio é especialista em Tecnologia da Informação, Especialista em Metodologia do Ensino na Educação Superior, empreendedor graduado em Gestão Comercial, Professor e Desenvolvedor de Sistemas WEB. Entre em contato comigo através do e-mail filipeelidio@gmail.com.

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