4 passos para atrair mais pacientes usando o Facebook

Todo dentista gostaria de atrair mais pacientes usando o Facebook e aumentar o seu faturamento, certo? Conheço diversos dentistas que estão passando por dificuldades para conquistar mais pacientes. Muitos colocam a culpa na crise, mas isso é o verdadeiro problema?

atrair mais pacientes usando o Facebook

Neste artigo você vai aprender como atrair mais pacientes usando o Facebook. Antes de você prosseguir com a leitura deste artigo, sugiro que leia o artigo: Como captar mais pacientes para sua clinica odontológica.

Vamos continuar?

Agora que você já leu o artigo sugerido, eu vou te mostrar como o Facebook pode ajudar você a conquistar muitos pacientes. Atualmente, o Facebook é a maior rede social do mundo, são mais de 1,5 bilhões de usuários.

O Facebook no Brasil…

  • 90 milhões de brasileiros acessam o Facebook mensalmente
  • 62 milhões de brasileiros acessam o Facebook diariamente

Estar na Internet é fundamental para qualquer negócio, porém 90 milhões de brasileiros estão conectados no Facebook. Exatamente 90% dos brasileiros estão se relacionando na maior rede social do mundo. No Brasil já temos 100 milhões de usuários de internet, porém, ainda existem mais 100 milhões de brasileiros sem acesso a Internet.

São exatamente 62 milhões de pessoas que precisam de um dentista!

De acordo com o Conselho Federal de Odontologia, o Brasil possui 219.575 dentistas, ou seja, nós temos no Facebook  uma média de 282 pacientes para cada dentista.

Você possui 282 clientes ativos em seu consultório?

282 pacientes são apenas 50% do que você pode atingir, pois daqui a alguns anos nós teremos mais 100 milhões de usuários no Brasil. Você pode conquistar e atrair mais pacientes usando o Facebook.

Percebeu as oportunidades que você pode conquistar através do Facebook?

Conheça os 4 passos que você precisa por em prática para atrair mais pacientes para o consultório usando o Facebook.

Atrair mais pacientes usando o Facebook

#Passo 1:  Entendimento
Antes de você começar a utilizar o Facebook como forma de atrair pacientes para o consultório, você precisa entender exatamente o que você é e o que você não é.  Acredito que você como dentista já definiu o que você faz, ou seja, que tipo de tratamento você oferece ao seu paciente. Qual sua especialidade? Você atende adulto ou criança? Você é especialista em estética, canal, etc?

A maneira como você se posicionará no Facebook depende muito dos seus objetivos. Quando as pessoas olharem para você no Facebook, elas já sabem o que você faz e como pode ajuda-las.

#Passo 2: Geração de conteúdo

As mídias sociais em geral são tomadas pela geração de conteúdo. Mas não é qualquer conteúdo.  É nesse quesito que o Passo 1 é importante, porque se você não definiu o que você faz, você simplesmente irá gerar qualquer tipo de conteúdo. Você posta qualquer coisa, seus futuros clientes não serão impactados. Nesse momento, você não gera resultado e então desanima.

É muito importante que você conquiste fãs e propagadores da sua comunicação. Por isso, estratégias de conteúdo e engajamento para criar uma comunidade é essencial. Com pessoas engajadas você ganha visibilidade e credibilidade como dentista.

Mas antes de começar a criar conteúdos, cuidado com o código de ética criado pelo Conselho Federal de Odontologia. Leia este artigo: Marketing para dentistas e o código de ética e descubra o que você não pode fazer na hora de divulgar o seu consultório,

Como criar conteúdos que as pessoas querem saber?

Você como dentista pode perguntar para as pessoas o que elas gostariam de saber dentro da sua especialidade.  Yahoo respostas e Google são excelentes ferramentas de pesquisa para descobrir o que as pessoas querem saber. Quando você gera conteúdo que as pessoas querem saber, você gera AUTORIDADE. Saiba mais sobre o que é autoridade lendo Como se tornar um profissional liberal conhecido no seu segmento de atuação.

Ainda está em dúvida?

Vamos a um exemplo prático.

Você já efetuou o Passo 1 e seu foco será em Estética. Então, o passo 2 é descobrir que tipo de conteúdo criar para atrair clientes para o seu consultório.

Então você pode entrar no Google e efetuar algumas pesquisas. Entrei no Google e digitei: “dentes amarelados”

facebook para dentistas

A partir do momento que eu digitei “dentes amarelados” o Google me sugeriu algumas opções de pesquisa.

Pronto!

Você já sabe que tipo de conteúdo criar. Mas como assim? Quando o Google sugere alguma coisa é porque muitas pessoas já pesquisaram por aquilo.

  • Dentes amarelados como clarear
  • Dentes amarelados o que fazer
  • Dentes amarelados como resolver

O que essas frases nos mostram?

Essas frases nos mostram quais são são as dores de nossos clientes. Então o seu papel como especialista em estética odontológica é ajudar as pessoas a resolverem este problema.

Como ajudar?

Criando conteúdos falando sobre este assunto. E nesse momento você define uma dor do cliente e um sonho do cliente relacionado a este assunto.

Dor: Baixa autoestima por causa do sorriso amarelado.

Sonho:  Olhar-se no espelho e se sentir confiante todos os dias.

Agora basta você criar um conteúdo sobre este assunto e postar na sua página no Facebook.

#Passo 3: Trabalhar com anúncios no Facebook

Os anúncios do Facebook são uma excelente maneira de levar o seu conteúdo de valor para futuros pacientes. Você pode gerar resultado investimento apenas R$ 5,00 por dia.

Lembre-se, são 62 milhões de brasileiros que acessam o Facebook todos os dias e que precisam ir ao dentista regularmente.

A segmentação de anúncios do Facebook é sensacional, você pode anunciar para pessoas que moram somente na sua cidade, pessoas que moram em uma cidade vizinha e por faixa etária. Tem muita coisa pra eu falar sobre anúncios no Facebook.

Conteúdo de Valor + Anúncio no facebook = Pacientes no seu consultório

#Passo 4: Replicar e Escalar

Chegou o momento de verificar se suas ações estão gerando o resultado esperado. Você precisa analisar o que deu resultado e continuar replicando o que deu certo.  Comece a produzir coisas parecidas com o que deu certo e parar de fazer o que deu errado.

Toda essa etapa é uma construção, você não pode desistir! Busque entender o que deu certo e o que não deu.

O Facebook oferece excelentes ferramentas para acompanhar seus esforços na plataforma.

Gerar resultados no Facebook é simples, mas não é tão fácil.

Recapitulando

Neste artigo você aprendeu que o Facebook é uma excelente opção para atrair mais pacientes para o seu consultório, são mais de 62 milhões de brasileiros acessando a rede todos os dias.

Você aprendeu os 4 passos para começar a atrair pacientes para o seu consultório.

São eles:

  1. #Passo 1: Entendimento
  2. #Passo 2: Geração de conteúdo
  3. #Passo 3: Trabalhar com anúncios no Facebook
  4. #Passo 4: Replicar e Escalar

Como eu posso te ajudar?

Meu nome é Filipe Elidio e sou consultor de marketing Digital com foco em ajudar dentistas a atrair mais pacientes utilizando o poder da internet.
Caso tenha alguma dúvida CLIQUE AQUI e entre em contato comigo. Estarei a sua disposição.

Um grande abraço e até o próximo artigo.

Filipe Elidio

Filipe Elidio é especialista em Tecnologia da Informação, Especialista em Metodologia do Ensino na Educação Superior, empreendedor graduado em Gestão Comercial, Professor e Desenvolvedor de Sistemas WEB. Entre em contato comigo através do e-mail filipeelidio@gmail.com.

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